A manutenção de elevadores de acessibilidade é de suma importância para garantir o seu bom funcionamento e a segurança dos passageiros.

Através de um acompanhamento de perto da equipe de manutenção, você também garante uma vida útil bem maior do equipamento e economiza bastante. Ao invés de gastar com manutenções para corrigir problemas, você garante que eles não aconteçam.

Mas estamos nos adiantando. Neste artigo vamos tratar destes e de outros aspectos da manutenção de elevadores de acessibilidade. E aí, vamos com a gente?

A manutenção de elevadores de acessibilidade traz segurança

Essa é a maior preocupação que você deve ter com o elevador de acessibilidade. É necessário, acima de tudo, oferecer as melhores condições de segurança para os seus passageiros.

Os elevadores de acessibilidade são equipamentos robustos e seguros por natureza, mas ainda assim são equipamentos. Todo tipo de maquinário, seja forte ou frágil, precisa de manutenção para funcionar bem.

O ponto é que, em elevadores de acessibilidade, funcionar bem é o mesmo que funcionar com segurança. Para garantir essa segurança total, é fundamental que a manutenção dos elevadores de acessibilidade seja sempre perfeita.

Protegendo o seu investimento

Os elevadores de acessibilidade são sim robustos, mas eles dependem de componentes chave para funcionar corretamente.

Se você realiza a manutenção dos elevadores de acessibilidade, o dinheiro gasto para comprá-lo e instalá-lo está completamente seguro. Nunca dá para saber qual será a extensão do dano que o elevador terá por falta de manutenção, sendo que se for algo muito complicado, você corre o risco de até perder o investimento inicial com os custos do reparo.

Proteja seu dinheiro e o invista na manutenção de elevadores de acessibilidade.

O funcionamento ideal

Não tem nada mais frustrante do que ter um elevador de acessibilidade que você não pode confiar. Ele é seguro, ele está bem instalado, mas ainda assim ele não está dando 100% de si.

O elevador pode estar muito lento, fazendo muito barulho, com problemas nas portas ou até mesmo não conseguindo carregar sua carga média suportada. Tudo isso pode acontecer caso você não preste atenção à manutenção dos elevadores de acessibilidade.

Para garantir o funcionamento ideal, é fundamental que você invista na manutenção. Assim, o seu elevador vai sempre operar na sua máxima performance.

Economia

Os elevadores de acessibilidade, então, precisam de manutenção para funcionar bem. Isso nós já estabelecemos nos tópicos anteriores, não é? Mas além disso, mesmo que ele esteja perfeitamente em ordem, ainda é necessário fazer checagens de rotina.

Tudo parece estar ótimo, o elevador funciona muito bem, então você pula uma rotina de manutenção por achar que não precisa. Passa mais um mês e tudo ainda permanece perfeito. O problema está em quando algo acontecer.

Sem a manutenção, você pode acabar gastando bem mais caso um problema inesperado surja. O melhor é estar atento às rotinas trimestrais ou semestrais para ter certeza de que nada irá te surpreender e te fazer gastar em algum momento inoportuno.

Satisfação com o equipamento

A satisfação com os elevadores de acessibilidade também está relacionada com a quantidade de manutenções que você realiza. Não é só instalar e deixar funcionando, de forma alguma. A manutenção é parte do elevador.

É como beber um copo d’água. O copo vazio não é nada, e a água sem um copo é difícil de beber. O elevador é a mesma coisa: você compra tanto o equipamento quanto a manutenção. Ter só um dos dois não adianta.

Para se aproveitar melhor dos elevadores de acessibilidade, a manutenção é fundamental. Seu funcionamento está garantido e não há nenhum risco de se frustrar no futuro e acabar por não encontrar a sua maior utilidade: a facilitação do movimento pela casa.

Viu só como a manutenção de elevadores de acessibilidade é importante para o seu aproveitamento total? Sem realizá-la o seu equipamento se torna imprevisível, e portanto, inseguro.

A JE Elevadores possui seu próprio time de instalação e manutenção só esperando você chamar. Nós oferecemos planos acessíveis para que você nem precise passar pelo transtorno de contratar uma outra empresa para fazer a manutenção do nosso equipamento.

Duvida? Então venha conversar com os nossos especialistas e consultores! Temos certeza que podemos resolver todas as suas dúvidas e solucionar todos os seus questionamentos e suas necessidades. Até a próxima!

Share This