Elevador de Acessibilidade

Elevador de Acessibilidade (Residencial ou Comercial)

Garantir o acesso a quem tem mobilidade reduzida é mais do que uma obrigação, é uma questão de cidadania. Ainda que desde 2004 todos os estabelecimentos públicos ou comerciais e edifícios residenciais tenham, por lei, que garantir no mínimo um recurso de acessibilidade, os projetos de inclusão devem ser desenvolvidos deforma a garantir também a segurança e o conforto de quem mais precisa.

Produzido com o que há de mais moderno na área, o nosso elevador de acessibilidade é um equipamento de uso residencial ou comercial que oferece qualidade e funcionalidade aliados a um design moderno, que se encaixa bem nos mais variados estilos arquitetônicos sem comprometer a estética do conjunto. Venha conhecer nosso produto e veja como ele pode valorizar ainda mais o seu empreendimento.

Características Técnicas

  • Capacidade de carga: 320 kg
  • Sistema de tração: Hidráulico ou rosca sem fim (fuso);
  • Alimentação: Monofásica ou trifásica;
  • Controle de baixa tensão: Comando interno e externo 24 Volts;
  • Velocidade de elevação por rosca sem fim (fuso): 4m/min;
  • Percurso máximo: Rosca sem fim 4m de elevação e hidráulico 6m de elevação;
  • Velocidade de elevação por unidade hidráulica: 5m/min;
  • Plataforma enclausurada, estabelecendo maior segurança ao usuário;
  • Sistema de válvula recuo para ser utilizado em casos de queda de energia;
  • Sistema de freio anti-queda;
  • A cor padrão dos elevadores é o Branco;
  • Cores opcionais sob consulta.

Vantagens

Dever de cidadania

Acima de tudo, os elevadores de acessibilidade possuem no seu nome a sua maior vantagem: promover o acesso livre a qualquer ambiente por qualquer pessoa.

Seja em prédios, ambientes residenciais, estabelecimentos comerciais, áreas de lazer, saúde ou escolas e instituições de ensino, as pessoas com mobilidade reduzida estão sempre presentes, somando 15% da população brasileira segundo pesquisas recentes do IBGE.

Portanto, os elevadores de acessibilidade são, acima de tudo, formas de exercitar a cidadania e o respeito às diferenças no ambiente metropolitano, garantindo através de um pequeno investimento e um esforço mínimo de adequação uma facilidade tremenda na vida de muitas pessoas por muitos anos.

Além disso, o elevador de acessibilidade também é de grande valia para gestantes e idosos, que geralmente sentem maior dificuldade para andar e poderão circular entre pavimentos e também dentro de sua própria cada de forma mais fácil e segura.

Valorização de imóveis

Hoje em dia, já existem leis de acessibilidade para condomínios sendo construídos, onde também se aplicam aos que já foram erguidos no passado. O que falta então para que os elevadores de acessibilidade estejam presentes em todos eles? A fiscalização.

Porém, com os debates se tornando cada vez mais intensos e a população ganhando mais voz a cada dia, é apenas uma questão de tempo até que todos os empreendimentos imobiliários precisem se adequar à legislação do município e do estado.

Uma das vantagens dos elevadores de acessibilidade é a valorização que essa solução traz ao imóvel, que passará a estar de acordo com as recomendações da lei, sendo assim mais atrativo para investimentos.

Aumento e fidelização de clientes

Para empreendedores no nível comercial, as vantagens dos elevadores de acessibilidade são várias, mas com certeza a maior delas é o aumento da freguesia e a fidelização de clientes que preferem o seu estabelecimento por respeitá-los.

Ao se instalar elevadores de acessibilidade no seu comércio, as pessoas com mobilidade reduzida estão inseridas no seu escopo de mercado simplesmente porque, ao contrário da maioria dos estabelecimentos, você oferece formas seguras e práticas de inclusão dessa parcela da população no seu ambiente.

Isso torna a relação do seu estabelecimento com o cliente ainda mais harmoniosa, por ele saber que lá será tratado da maneira que ele realmente necessidade, ter segurança e mobilidade ao usufruir do local.

Com um investimento baixo, é possível aumentar sua clientela e fidelizar clientes ainda mais clientes de maneira muito melhor.

Facilidade de instalação

Uma das maiores vantagens dos elevadores de acessibilidade, é a facilidade de instalação e manutenção que eles apresentam, além do seu custo bastante reduzido quando comparado à criação de rampas de concreto.

Para instalar elevadores de acessibilidade, você não precisa de um espaço muito grande, apenas de uma área de no máximo dois metros quadrados para a acomodação do equipamento e a entrada do usuário.

Conforto e segurança em casa

No ambiente residencial, é importante ter segurança e conforto para se locomover, afinal, acidentes domésticos são perigosos e podem resultar em danos físicos bastante sérios.

Muitas vezes tido como algo secundário, o conforto diz respeito à qualidade de vida das pessoas. Você pode ter algum tipo de limitação de mobilidade e ainda assim ser plenamente capaz de subir escadas, mas a tarefa pode ser difícil e desconfortável, principalmente para idosos.

Com o elevador de acessibilidade residencial, o que era para ser difícil se torna simples, seguro e corriqueiro, e a qualidade de vida dá um salto com o conforto que ele oferece.

Ainda falando sobre as escadas, a pessoa com mobilidade reduzida pode até subi-las sem muito esforço, porém com um desconforto muito grande, e com isso, é difícil garantir sua segurança em caso de quedas. Pois a locomoção é lenta e torna-se cansativa.

Para resolver essa situação, o elevador de acessibilidade residencial possui guardas na lateral interna, e pode ser parado a qualquer momento da sua trajetória caso o passageiro sinta-se inseguro com o seu funcionamento.

A maior questão da segurança é a nossa incapacidade de prever acidentes, o que no caso da pessoa com mobilidade reduzida, torna-se ainda mais potencializado. Assim, o bom mesmo é seguir a velha máxima: é melhor prevenir do que remediar.

Do lado externo, possui uma chave geral, na qual bloqueia o equipamento e mantém as portas fechadas. Ela serve para travar a máquina para que outras pessoas não tenham acesso, como exemplo, crianças.

Onde podem ser instalados

 Um dos melhores pontos do elevador é a sua praticidade de instalação e suas dimensões compactas, que cabem em qualquer lugar e ainda oferecem o tamanho exato para proporcionar uma viagem tranquila e confortável ao passageiro.

O elevador de acessibilidade residencial pode ser encaixado em lugares onde não há movimento intenso de pessoas na casa, para garantir a segurança de todos e a comodidade. Isso é muito aproveitado em lojas, que por se utilizarem muitas vezes de estruturas alugadas, não puderam elaborar o projeto de acessibilidade no momento da obra.

Já os elevadores de acessibilidade comerciais possuem as mesmas vantagens, porém ele já é indicado para um fluxo um pouco maior, já que é utilizado em ambientes comerciais, saúde ou até mesmo em ambientes escolares.

Ele também pode ser instalado em qualquer local que precise de uma conexão para as pessoas com mobilidade reduzida na casa, ligando quartos a cozinhas, banheiros, salas de televisão e onde mais for necessário.

Assim vale também em lugares comerciais como restaurantes, que necessita de locomoção para dentro do ambiente, ou muitas vezes possuem dois andares.

Você não precisa de um espaço muito grande para a instalação, sendo que as dimensões de 1,50m por 1,50m já são suficientes para uma experiência adequada. Com isso, o elevador de acessibilidade se mostra uma ferramenta não só em prol da acessibilidade, mas acessível ele próprio.

Os elevadores de acessibilidade são a solução para a maioria das dificuldades de movimentação, para não dizer todas elas. Venha conhecer mais sobre a JE Elevadores e conheça as vantagens você mesmo! Se ainda houver dúvidas, não hesite em entrar em contato e conversar com os nossos especialistas.

Para mais informações como essas, não deixe de acompanhar o nosso blog com muitas informações de acessibilidade!

Ficou interessado?
Preencha o formulário a seguir e em breve entraremos em contato

2019 | Design por LABRA

Codinome design e desenvolvimento