O elevador para cadeirante é um dos grandes diferenciais para o seu negócio. Ele é importante para os clientes com mobilidade reduzida. O equipamento traz impactos positivos na sua empresa e aumenta a lucratividade. Além disso, ter um elevador, hoje em dia, é algo que se tornou uma necessidade, principalmente porque muitas empresas já entendem que esses elevadores para acessibilidade são exigidos por lei.

No entanto, para que você saiba quais as vantagens desses elevadores para acessibilidade, preparamos este post. Nele, você vai descobrir alguns motivos para adquirir o equipamento para o seu empreendimento!

Por que a sua empresa deve investir em um elevador para cadeirante?

Para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs)

O Brasil possui 45,6 milhões de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo 2010 revelou que isso corresponde a 24% da população, o que significa que os empregadores devem implantar ações que atendam as pessoas deficientes e com mobilidade reduzida.

[infográfico] Modelos e Aplicações da Plataforma e Elevador de Acessibilidade | Baixe grátis | JE Elevadores

 

No entanto, essas ações só poderão ser colocadas em prática se forem bem planejadas e se você souber projetar o elevador de acessibilidade. Outro ponto que precisa ser analisado é a própria contratação de PCDs. Quando você tem conhecido do assunto, fica mais fácil saber quais são as demandas do entrevistado, adequando a empresa às suas necessidades.

Por isso, contar com um elevador para cadeirante é muito importante, pois ele irá possibilitar a inclusão das pessoas com deficiência na sua empresa.

Para permanecer dentro das normas de acessibilidade

A Lei de Cotas, nº 8.213, criada em 1991, determina que a empresa que tiver 100 funcionários ou mais é obrigada a preencher o seu quadro com 2% a 5% de pessoas portadoras de deficiência. Vale lembrar que segundo a Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o conceito de deficiência é definido como as pessoas que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, intelectual, mental ou sensorial e que não conseguem participar ativamente da sociedade em igualdades e condições com as demais pessoas.

Também é preciso enfatizar que a norma brasileira ABNT 9050 estabelece os critérios que devem ser adotados para alcançar todas as condições de acessibilidade nas empresas. Assim, se você deseja investir em acessibilidade, confira essa norma e observe todos os itens que devem ser seguidos.

Para acolher as pessoas

A empresa que investe em acessibilidade acolhe e motiva seus funcionários. Além disso, passa uma boa imagem para os clientes e o público que a visitam. Um exemplo do que é acessibilidade e acolher as pessoas é oferecer um espaço adequado para os cadeirantes se deslocarem em um determinado ambiente da organização.

No entanto, quando você não adéqua o seu ambiente de trabalho para as pessoas com deficiência, passa uma imagem de que a empresa é preconceituosa. Afinal, todo trabalhador têm direito de trabalhar com autonomia para poder desenvolver as suas atividades com segurança, não é verdade?

Para ser uma referência no mercado

Já pensou a sua empresa ser capaz de inspirar os seus clientes e se tornar uma uma referência em acessibilidade? Isso é um ponto positivo. Assim, você constrói a sua reputação e mostra que as medidas adotadas estão de acordo com o que foi proposto por sua organização. Desta forma, você terá colaboradores felizes e realizados. Além disso, conseguirá fidelizar clientes que se identificam com o modelo de negócio adotado.

No entanto, é preciso lembrar que para você colocar as suas ações de acessibilidade em prática é preciso planejar e conhecer bem o assunto. Somente desta forma, as mudanças poderão ser adotadas.

Para atrair mais clientes

O elevador para cadeirante atrai mais clientes, pois você oferece ao consumidor com mobilidade reduzida a oportunidade de conhecer todos os setores da sua empresa. Além disso, você consegue adaptar os ambientes para que as pessoas possam aproveitá-los e se sentirem realmente iguais as outras.

Por que o elevador para cadeirante ainda não é uma realidade nos estabelecimentos?

Uma pesquisa realizada em 2018 pelo Data Senado perguntou para as pessoas como está a situação da acessibilidade, levando em consideração as rampas para acesso, elevador para cadeirante, etc. Os resultados não surpreenderam. Segundo a maioria dos entrevistados, 67% diz que há uma minoria de estabelecimentos comerciais adaptados para quem usa a cadeira de rodas.

Precisando de um Elevador de acessibilidade Solicite-nos um orçamento de um elevador de acessibilidade! Condições especiais!

Além desses 67%, cerca de 19% afirmam que absolutamente nenhum prédio comercial pelos quais eles já passaram possuía algum tipo de auxílio à mobilidade, como é o caso do elevador para cadeirante. Isso revela um cenário alarmante. O elevador para cadeirante simplesmente não existe na vida de quase 20% da população com mobilidade reduzida.

Por esse motivo, é preciso que você saiba que investir em um elevador para cadeirante é mais do que um dever de cidadania, é um ótimo negócio com potencial para trazer muitos clientes para o seu estabelecimento.

Portanto, se você chegou até aqui neste post e se conscientizou dos benefícios que é adquirir o elevador para cadeirante, você deve optar por empresas como a JE Elevadores.

Além de produzir os melhores equipamentos do mercado, ela oferece assistência técnica em todos os seus elevadores. Assim,você poderá fazer a manutenção com segurança do seu elevador de acessibilidade.

Gostou do nosso artigo? Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e aprenda como escolher fabricantes de elevadores de acessibilidade de qualidade!  

[e-book] Acessibilidade na construção civil: importância dos projetos e a responsabilidade | Baixar grátis | JE Elevadores

Share This