Um dos grandes diferenciais para qualquer negócio é o elevador para cadeirante. Ele é importante para quem tem mobilidade reduzida. O equipamento traz impactos positivos na sua empresa e aumenta a lucratividade.

Além disso, ter um elevador é algo que se tornou uma necessidade para quem deseja respeitar a Lei de Acessibilidade nas empresas.

No entanto, para que você entenda as vantagens do elevador para cadeirante, preparamos este post. Nele, você vai descobrir alguns motivos para adquirir o equipamento que também serve para edifícios comerciais.

Quer entender porque a sua empresa deve investir em um elevador para cadeirante? Então, continue com a leitura do nosso artigo!

[infográfico] Modelos e Aplicações da Plataforma e Elevador de Acessibilidade | Baixe grátis | JE Elevadores

Por que investir em um elevador para cadeirante?

Em primeiro lugar, para promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs). Você sabia que o Brasil possui 45,6 milhões de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida? Para você ter ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo 2010 revelou que isso corresponde a 24% da população. O resultado dessa estatística significa que os empregadores devem implantar ações que atendem as pessoas deficientes e com mobilidade reduzida.

No entanto, só dá para colocar essas ações em prática se elas forem bem planejadas. Outro ponto que você deve pensar é no processo seletivo para PCDs. Quando você tem conhecimento do assunto, fica mais fácil saber quais são as demandas do entrevistado e, assim, adequar a empresa às suas necessidades.

Neste sentido, podendo ser instalado, o elevador para cadeirante pode significar muito para quem trabalha na sua empresa. Afinal, você vai garantir o direito de ir e vir à quem é o seu colaborador, não é verdade? E isso fará com que as pessoas vejam a sua organização com bons olhos e até queiram fazer parte da sua equipe de trabalho.

Qual é a importância de respeitar as normas de acessibilidade?

A empresa que instala um elevador para cadeirante leva a sério as normas de acessibilidade. A Lei de Cotas, nº 8.213, criada em 1991, determina que a empresa que tiver 100 funcionários ou mais é obrigada a preencher o seu quadro com 2% a 5% de deficientes físicos e com mobilidade reduzida.

Vale lembrar que segundo a Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o conceito de deficiência é definido como as pessoas com impedimentos a longo prazo, de natureza intelectual, mental, física ou sensorial e que não conseguem participar ativamente da sociedade em igualdades e condições com as demais pessoas.

Você também precisa entender que a norma brasileira ABNT 9050 estabelece os critérios que devem ser adotados para alcançar todas as condições de acessibilidade nas empresas. Assim, se você deseja investir em acessibilidade, confira essa norma e observe todos os itens que devem ser seguidos.

E é importante ressaltar que as empresas que trabalham a acessibilidade e investem em um elevador para cadeirante mostram que acolhem as pessoas. Elas motivam quem procura por seus produtos ou serviços.

Precisando de um Elevador de acessibilidade Solicite-nos um orçamento de um elevador de acessibilidade! Condições especiais!

Quais empresas investem em acessibilidade?

As grandes organizações têm se preocupado com o social e investido em acessibilidade. Veja alguns exemplos de marcas que você conhece e que são reconhecidas pelos trabalhos que fazem:

Natura

A Natura valoriza seus colaboradores. Além da sua visão de sustentabilidade para 2050 e o respeito ao meio ambiente, a empresa traz uma Rede de Relações como um dos seus principais pilares. Ela tem os colaboradores como o centro do negócio. Logo, ela cumpre a Lei de Cotas e também tem como meta anual a contratação de PCDs, que é superior a cota exigida por lei.

E o resultado de tudo isso? A marca é amada por muitas pessoas, pois é referência em sustentabilidade e também em inclusão de verdade. Sem dúvida, um modelo que pode servir de inspiração.

Grupo Pão de Açúcar

Em 2016, o Grupo Pão de Açúcar assinou um pacto pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo é que até este ano (2020), a empresa empregue 8 mil colaboradores com deficiência. Bom, não é mesmo? Além disso, o documento estabelece diretrizes e metas para a promoção de uma cultura interna e de um ambiente de inclusão e acessibilidade nas empresas.

Tudo isso faz o Pão de Açúcar ser mais do que uma organização. Mostra realmente qual é o seu papel como empresa na sociedade, que é oferecer oportunidade de trabalho e respeitar a acessibilidade das pessoas.

O que o elevador para cadeirante representa na sua empresa?

Depois de ter visto algumas iniciativas realizadas pelas organizações, você pode se perguntar o que elevador para cadeirante representa na sua empresa.

Podemos dizer que muita coisa! O elevador é uma grande oportunidade para demonstrar o quanto as pessoas são importantes.

Ele é um bem valioso, pois é por causa desse equipamento que você irá garantir o direito de ir e vir de quem trabalha com você ou frequenta o seu empreendimento.

E como resultado de todo o seu investimento, você verá clientes e colaboradores apaixonados por sua iniciativa. Com o elevador, você ganhará credibilidade e admiração de todos.

A JE Elevadores fabrica um elevador para cadeirante que serve tanto para o uso residencial ou comercial e oferece qualidade e funcionalidade.

Ele possui um design moderno e que se encaixa nos mais variados estilos arquitetônicos sem comprometer a estética do conjunto.

O equipamento é perfeito para você que tem uma empresa ou investe em compra e venda de apartamentos, coberturas ou casas de maior valor agregado.

Quer ler mais conteúdos interessantes como esse? Veja o que a falta de acessibilidade nas empresas pode ocasionar!

[e-book] Acessibilidade na construção civil: importância dos projetos e a responsabilidade | Baixar grátis | JE Elevadores

Share This