No verão, o sol brilha forte e com ele vem o calorão. Imagina um banho de piscina e aquela água geladinha?  No entanto, ainda há muitas pessoas no Brasil que não têm a facilidade de encontrar uma área de lazer ou acessibilidade em piscinas que atenda suas necessidades.

Só para você ter ideia, 45,6 milhões de pessoas no País tem algum tipo de deficiência e uma boa parte delas possui mobilidade reduzida. Assim, cada vez mais o tema acessibilidade em piscinas deve ser discutido, não é verdade?

Portanto, para que você entenda como é importante a acessibilidade em piscinas e clubes, preparamos este post. Nele, daremos algumas dicas de adaptações estruturais.

Uma delas é utilizar o elevador para acessibilidade em piscinas. O equipamento oferece conforto para quem visita ou frequenta áreas de lazer ou clubes. Se você se interessou pelo tema deste artigo, continue com a gente e siga com a leitura!

Precisando de um Elevador de Piscina? Solicite-nos um orçamento de um elevador de piscina e conheça as principais vantagens! | JE Elevadores

Por que investir na acessibilidade em piscinas no verão?

O verão é a época do ano que as pessoas mais se divertem. As piscinas são o destino certo para quem deseja se socializar e se refrescar. O sol fica mais forte e só um bom banho para aliviar o calor.

O ponto é que todas as pessoas desejam entrar na água, ter conforto e por isso você deve investir na acessibilidade em piscinas nesta época do ano.

É importante pensar em oferecer bem estar às pessoas com necessidades especiais. Afinal, todos precisam de momentos de lazer, não é verdade?

Isso é fundamental para as pessoas, principalmente para quem tem dificuldade em locomoção. Além disso, implantar a acessibilidade em piscinas é pensar em maneiras de evitar acidentes e tornar os momentos de lazer realmente seguros para quem deseja aproveitá-los.

A acessibilidade em piscinas também está relacionada à possibilidade de você oferecer segurança às pessoas. E isso é bom para todo mundo, pois segurança nunca é de mais, não é mesmo?

Quais as vantagens de oferecer acessibilidade em piscinas?

Aumenta o número de visitantes e associados do seu clube

Quando você constrói uma piscina, você deseja ter um aumento de banhistas. E isso é o mesmo desejo de quem tem uma área de lazer. A acessibilidade em piscinas traz essa vantagem.

As pessoas se refrescam, e em locais públicos, quando você tem uma piscina que oferece acesso a todos, aumenta a frequência de visitantes. Assim, você faz negócios locais e ganha mais.

Já em clubes, a situação fica ainda melhor, pois a acessibilidade em piscinas aumenta o número de sócios. Ou seja, você só lucra por oferecer um espaço digno a todas as pessoas.

Vende mais produtos que são oferecidos

Você que é responsável pelo seu clube tem as vendas como a sua principal preocupação. Por isso, quando existem segurança e satisfação dos clientes, o clube se torna um local mais atrativo.

Quer ver como é fácil atrair clientes? Você pode oferecer uma hidroginástica no seu clube como um serviço extra para quem precisa e dizer que a piscina é adaptada para receber quem usa uma cadeira de rodas ou tem outros tipos de deficiência.

Pode ter a certeza, que muitas pessoas serão sócias do clube, pois hoje em dia, a empresa ou o empreendimento que vêem a acessibilidade como prioridade sai na frente da concorrência. Ganha, inclusive, a admiração das pessoas.

Acessibilidade em piscinas para clubes e áreas de lazer neste verão | JE Elevadores

Como investir na acessibilidade em piscinas?

Há algumas maneiras de realizar um bom trabalho de acessibilidade em piscinas. Você pode instalar elevadores de piscinas nos dois lados.

As rampas podem até dar acesso às pessoas, mas não contemplam todas as necessidades de quem precisa. Também há outro problema: para instalar as rampas, você deve reformar toda a piscina e isso pode ser inviável para o seu empreendimento.

Outra ideia seria a escada de acesso. No entanto, os pisos devem ser submersos e mais largos do que a escada normal. Aqui, a piscina também deve passar por uma reforma básica.

Se você está construindo, preste atenção à NBR 9050. Siga a norma, mas se prepare porque o seu projeto pode sair caro.

Por outro lado, um elevador de acessibilidade em piscinas, com sua plataforma elevatória, resolve seus problemas com simplicidade.

O equipamento é eficaz e atende pessoas com qualquer tipo de deficiência. Além disso, ele permite que pessoas com mobilidade reduzida, como gestantes e idosos consigam entrar na água com o máximo de segurança possível.

Por isso, não dê bobeira, invista na acessibilidade em piscinas e considere adquirir um elevador. Confira as especificações técnicas do equipamento e veja se ele atenderá o seu tipo de negócio.

Gostou do nosso post? Acesse o nosso próximo artigo e veja porque considerar a acessibilidade em piscinas!

[Infográfico] Quer saber mais sobre os modelos de elevadores de acessibilidade? | JE Elevadores

Share This