A Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade) é considerada a principal feira do setor da América Latina. Ela acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio, na cidade de São Paulo.

Neste post vamos falar a respeito desse evento que reúne cerca de 300 expositores. Ficou interessado em conhecer a Reatech 2021? Então, continue com a leitura do artigo! 

 

O que é a Reatech 2021? 

A Reatech 2021 é uma feira organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, especializada em feiras e publicações técnicas. O evento reúne representantes de vários segmentos como: agências de emprego voltadas às pessoas com mobilidade reduzida e deficiência, representantes de indústrias farmacêuticas, de departamentos de recursos humanos e de empresas que fabricam cadeira de rodas. 

Indústrias dos segmentos de veículos adaptados para deficientes físicos (vans, ônibus e carros) e fabricantes de equipamentos especiais também podem participar. Além disso, empresas especializadas em materiais hospitalares e aparelhos auditivos podem expor produtos ou visitar a Reatech 2021. Assim como quem trabalha com higiene pessoal, terapias alternativas, turismo, lazer, próteses e órteses. 

Qual é o objetivo da Reatech 2021? 

A feira serve tanto para produzir conhecimento quanto para divulgar as novas tecnologias. O espaço é dedicado à acessibilidade, entretenimento e geração de empatia. 

Onde e como será o evento?  

A 17ª edição de Reatech será realizada em um dos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O espaço foi escolhido por atender as necessidades dos expositores e visitantes. Segundo os organizadores, serão 4 dias de atividades culturais e sociais como: oficinas com profissionais renomados, equoterapia, test drive de carros adaptados, quadras poliesportivas, seminários e workshops.

Quem serão os expositores? 

Representantes dos segmentos da Indústria de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. No entanto, para quem deseja ter mais informações sobre os expositores, no site oficial da feira tem um link com todos os segmentos que irão participar.  

Quem serão os visitantes?

A Reatech 2021 recebe pessoas com deficiências e familiares, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais. Também participam presidentes de associações de pessoas com deficiência, investidores, diretores e/ou proprietários de clubes de lazer ou de imóveis residenciais. 

O evento conta, ainda, com a participação de psicólogos, assistentes sociais e professores. Também há espaço para engenheiros, arquitetos, construtores, etc.

Quais as expectativas da Reatech 2021?

De acordo com os organizadores, a Reatech Brasil 2021 espera reunir 300 marcas de todo o País e 52 mil profissionais do setor em 35 mil metros quadrados de área de exposição. 

Quais os horários da feira? 

Nos dias 27 e 28 acontecerá das 13h às 20h. Dias 29 e 30, das 10 às 19h. Mais informações como formas de credenciamento ou como expor produtos, você terá no site oficial da feira.

Como foi a Reatech de 2019? 

Em 2019, a Reatech reuniu 52 mil pessoas em quatro dias de evento. Os destaques da edição foram: 

  • Casa Conceito – imóvel adaptado para pessoas com mobilidade reduzida;
  • Reackathon – maratona voltada a soluções de acessibilidade;
  • Pista de RadCross – pista com competição para estimular desafios e encontrar atletas em potencial. 

 

Os participantes do evento também tiveram a oportunidade de participarem de um test-drive com os automóveis adaptados das principais montadoras.

E então, quer participar da Reatech 2021? No site oficial da Feira você encontrará todas as informações que precisa para participar e conferir as novidades do mercado. No portal, você também terá uma lista dos principais segmentos que sempre participam do evento.  

Gostou do conteúdo? Quer ler mais sobre o assunto? Acesse o nosso blog e confira outros artigos como esse! 

Por que investir em acessibilidade para eventos? Baixe nosso e-book e descubra todas as possibilidades e regras para este negócio | JE Elevadores

 

Share This