Escolha uma Página

A plataforma de acessibilidade em casa traz muitos benefícios para as pessoas com a mobilidade reduzida. Na verdade, é seguro dizer que são só benefícios, sem pontos negativos, já que esse elevador é fundamental para garantir a mobilidade total em casa.

Por si só, esse já é o maior dos atrativos. Ter a liberdade de locomoção que uma plataforma de acessibilidade em casa pode trazer a motivação da maioria das pessoas que adquirem uma.

Mas dúvidas são comuns, e precisam ser respondidas. Faz muito barulho? Será que é segura? E o impacto no projeto? Neste artigo vamos responder todas elas e mostrar os benefícios de ter uma plataforma de acessibilidade em casa. Vamos juntos?

Faz barulho?

Essa preocupação é bem comum, especialmente em casas familiares. Muitas vezes as pessoas que as utilizam podem ter hábitos erráticos, gostar de acordar de madrugada para um lanche ou, simplesmente passar um tempo maior na sala nos finais de semana. Será que a plataforma de acessibilidade em casa vai acordar todo mundo?

Se essa é a sua preocupação, pode ficar tranquilo. A plataforma de acessibilidade em casa é absolutamente silenciosa, se instalada em local apropriado, não vai atrapalhar o sono de ninguém quando for ativada, mesmo de madrugada.

Assim, a liberdade de movimentos está garantida tanto pelo equipamento, quanto pela sua discrição.

Precisa mexer muito no projeto?

Quando o assunto é elevador, muita gente imagina que as alterações no projeto arquitetônico para acomodá-los é bem grande, e, elas não estão erradas. Elevadores comuns necessitam de poço e casa de máquinas, e isso acaba saindo caro na hora de construir.

Porém, a plataforma de acessibilidade não apresenta esses problemas. Podendo ser instalada em espaços livres de no máximo 2 metros quadrados e não necessitando de poço ou casa de máquinas, o impacto no projeto é mínimo.

E se eu quiser instalar do lado de fora?

A plataforma de acessibilidade em casa não precisa estar necessariamente instalada dentro da casa. É possível instalar plataformas panorâmicas para o passageiro apreciar a vista enquanto sobe ou desce tranquilamente.

Tudo isso porque a plataforma de acessibilidade, opera de forma independente da estrutura da casa, valendo-se da sua própria para operar de forma otimizada e segura.

E falando em segurança…

A plataforma de acessibilidade em casa é segura?

É garantido: ter uma plataforma de acessibilidade em casa não apresenta riscos para os passageiros nem para as outras pessoas em casa.

Toda a estrutura é extremamente sólida, podendo ser mantida na casa por anos e anos sem nenhum problema com o nível ou, com as fundações. E para viajar na plataforma de acessibilidade em casa a segurança é ainda melhor.

Com sistema de parada de pânico, acionamento pelo exterior em caso de parada inesperada, sistema para impedir a parada em casos de queda de energia, freios de emergência e, guarda completamente isolada, a segurança do passageiro vem em primeiro lugar. Por isso, não há o que dizer: a plataforma de acessibilidade em casa é muito segura.

É fácil de operar?

Essa pergunta também é completamente natural. Garantir a facilidade na operação da plataforma de acessibilidade em casa, é garantir que todos possam viajar normalmente, independente das suas limitações.

Com um sistema simples de acionamento por botões e, a possibilidade de operar o equipamento pelo lado de fora, caso seja necessário, a dificuldade não é um problema que a plataforma de acessibilidade vai apresentar.

Na verdade, seu trabalho é deixar tudo muito mais fácil para a pessoa com mobilidade reduzida. Essa é a sua missão, e através da engenharia bem pensada, a operação é absolutamente simples.

Ter uma plataforma de acessibilidade em casa é fundamental para residências com pessoas com mobilidade reduzida por qualquer motivo. Instalá-la, significa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, e fazer com que elas possuam muito mais independência no seu dia a dia.

Essa é, no fim das contas, a missão da acessibilidade, não é?

A JE Elevadores oferece a plataforma de acessibilidade em casa que você está procurando. Dê uma olhada nesse link e confira o que nós temos para te oferecer. Caso se interesse, não deixe de entrar em contato conosco!

Ah, e para mais informações como essas sobre plataformas, elevadores e acessibilidade em geral, não deixe de consultar o nosso blog, ok? Até a próxima!

Share This