Escolha uma Página

O Brasil está envelhecendo. A projeção é de que até 2040 mais da metade da população brasileira (56%) tenha mais do que 45 anos. Isso significa que o perfil das casas e apartamentos também vão mudar e se adaptar para essa nova realidade. O que é um luxo hoje, por acabar se tornando uma necessidade amanhã.É o caso do elevador de acessibilidade.

As pessoas sempre procuraram por formas de continuar em suas casa na medida que envelhecem, e a mobilidade dentro de casa pode se tornar um problema em imóveis com mais de um andar. É por isso que o elevador residencial tem sido um item cada vez mais procurado para aumentar a acessibilidade.

Mas como é feita a instalação de um elevador de acessibilidade e quais benefícios ele pode trazer ao dono do imóvel? Acompanhe conosco e descubra!

A instalação de um elevador residencial

Atualmente, fazer a instalação de um elevador de acessibilidade é algo bem mais simples e rápido graças à utilização de novas tecnologias. Esse tipo de equipamento não exige mais a instalação de uma casa de máquinas ou a criação de um fosso para funcionar, sendo necessário, no máximo, apenas 10 cm de distância do equipamento para o chão.

Isso tornou o investimento em elevador de acessibilidade bem mais barato do que era antigamente. O proprietário ainda conta com duas opções principais, o elevador elétrico e o hidráulico. Qualquer uma pode ser projetada em qualquer tipo de residência, seja ela antiga ou nova.

Seja qual for a opção que você escolher, é preciso avaliar bem o local e contar com a ajuda de um profissional para fazer o projeto. Para que isso seja feito de maneira correta, entre em contato com um arquiteto e peça um exame do ambiente. Ele examinará as condições do solo, espaço e energia elétrica, assim indicará o modelo ideal para sua casa.

Para fazer a instalação do seu elevador de acessibilidade, basta que você escolha o local ideal. Pode ser na entrada, ao lado das escadarias ou na parte externa. O importante é a funcionalidade que o elevador trará a todos que moram no local, ajudando a evitar o esforço físico e também possíveis acidentes.

Os benefícios de ter um elevador residencial no seu imóvel

Como falamos, a população está envelhecendo e, cada dia mais, é preciso pensar na mobilidade de pessoas com dificuldade de locomoção dentro de casa. O elevador de acessibilidade, então, surge como a melhor solução para garantir o perfeito deslocamento em imóveis com dois ou mais andares. E com a demanda por esse tipo de equipamento aumentando, ganham aqueles proprietários que se anteciparem e instalarem o elevador em suas residências.

Em média, um elevador de acessibilidade pode valorizar um imóvel de 20% a 25%, e a tendência é que essa valorização aumente na medida que a idade média da população também sobe. Os elevadores são uma ótima maneira de ganhar fácil acesso para os andares superiores, garagem, quintal, ou outras área da casa, sem contar que são bem simples de operar.

Vale dizer também que o elevador de acessibilidade pode combinar perfeitamente com qualquer ambiente de uma residência. Isso porque são diversos modelos disponíveis e um deles, certamente, se adequará ao seu estilo e da sua casa.

Quer valorizar seu imóvel e ganhar conforto dentro de casa? Entre em contato conosco e converse com nossos consultores para saber como podemos ajudá-lo!

Share This